Mercado

Pagamento recorrente é tendência nos negócios

24 de fevereiro de 2022

De filmes sob demanda a mensalidade de academia: dá para programar pagamentos nos segmentos mais diversos

Domingo, fim de tarde, e bate aquela vontade súbita de conferir as novidades nos canais de streaming. É só entrar no canal e assistir o que desejar, sem se preocupar em pagar mensalidades porque o cartão de crédito cadastrado na plataforma se encarrega de quitá-la. Simples e fácil assim.

Esse é um dos melhores exemplos de como funciona o sistema de pagamento recorrente no mercado. Por oferecer tanta comodidade, está caindo nas graças do brasileiro. É que, como as compras são automatizadas, não é preciso repetir o pedido do cliente, evitando multas por atraso ou cancelamentos. Além disso, na compra recorrente não há comprometimento do limite do cartão de crédito porque a mensalidade é cobrada apenas na fatura do mês.

Para as empresas, o que mais atrai é a previsibilidade de receita – que ajuda a gerenciar melhor o fluxo de caixa. Outro benefício é a redução da inadimplência, pois o pagamento é debitado automaticamente uma vez por mês do cartão de crédito.

Pagamento por consumo, opção que só cresce

Uma tendência que tem forte crescimento no mercado é o pagamento por consumo. O cliente não quer mais possuir permanentemente um produto ou serviço e, sim, pagar exclusivamente pelo que usa. Com a digitalização acelerada, as pessoas buscam produtos e serviços que facilitem e agreguem experiências em seu cotidiano.

No lugar de comprar um livro, assinam plataformas como o Kindle ou clube de livros.  Precisam atualizar os programas do computador? Assinam o uso do software por um determinado período de tempo conforme a sua conveniência.

De acordo com a consultoria McKinsey, nos Estados Unidos o mercado de vendas recorrentes e assinaturas em 2019 chegou a US$ 10 bilhões. Isso só comprova que, ao experimentar a conveniência e a satisfação de receber um serviço ou produto mensalmente, sem se preocupar com pagamentos e mensalidades, o consumidor é fidelizado.

A McKinsey também realizou pesquisas para identificar o que leva as pessoas a adquirirem produtos e serviços dessa forma. E as razões citadas foram: economizar tempo e dinheiro, ser surpreendido pela variedade de opções e ter acesso exclusivo a produtos e serviços.

Descomplique com a Cyclopay

Para ingressar nesse mercado competindo com os grandes, é importante contar com uma plataforma que ofereça soluções descomplicadas.

A Cyclopay faz isso. Na nossa plataforma, o usuário consegue criar, em menos de uma hora após a contratação, páginas de ofertas para as redes sociais. Além disso, pode customizar atributos e personalizar as condições comerciais para um nicho de pessoas, um canal de venda ou uma promoção sazonal.

A Cyclopay é uma solução de vendas poderosa e customizável para pagamentos recorrentes, alcançando uma taxa de sucesso acima de 90% das cobranças que são pagas.

Veja outras vantagens que oferecemos:

  • Automatização da cobrança
  • Automatização da cobrança
    O processo fica mais eficiente e ágil, substituindo de forma eficiente a
    gestão manual de mensalidades.
  • Permite melhorar os resultados financeiros
  • Permite melhorar os resultados financeiros
    Ter previsibilidade de receita ajuda a gerenciar de forma mais efetiva o
    caixa, otimizando aplicações financeiras.
  • Reduz custos com o gerenciamento da carteira
  • Ajuda a reter o cliente
    Reduz o atrito com o assinante e permite uma melhor experiência do usuário.
  • Reduz custos com o gerenciamento da carteira
  • Reduz custos com o gerenciamento da carteira
    Reduz custos sem comprometer a saúde financeira do negócio.

 

Venha para a Cyclopay!

 

Descubra mais detalhes sobre as soluções em vendas recorrentes que temos para a sua empresa!

Cyclopay
A plataforma mais flexível para recebimentos recorrentes.


Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre receita recorrente.

Assinada com sucesso

Posts relacionados